terça-feira, 10 de setembro de 2013

446 A Verdade Divina é conhecida, não pela busca externa, mas pela interna - Kuthumi, 28 de junho de 2013.

EU SOU Kuthumi. Hoje consideraremos algumas declarações do Ensinamento que é dado à humanidade da Terra pelos Mestres de Sabedoria.            

Requereu certo tempo, para mim, tornar-me capaz de atravessar os mundos próximos a vocês. O processo de interação entre os mundos, assim como o processo de transmissão de nossas Mensagens, é ainda não adequadamente explorado pela ciência secular. É também devido ao fato que a ciência é tendenciosa sobre tudo que lida com o sobrenatural em termos de ciência que é inexplicável do ponto de vista do mundo físico e suas leis. Algum tempo passará, e os limites de conhecimento do mundo circundante por meio da ciência se expandirão, e a subdivisão que existe na ciência contemporânea será de uma grande amplitude relacionada com os mundos sutis. Entretanto, não pode ser mais cedo do que as mentes mais progressivas da humanidade acreditarem em nossa existência e estabelecerem contato permanente conosco.          

O contato permanente conosco é possível só se vocês forem sinceros e crerem verdadeiramente em nossa existência. E mesmo isto não é suficiente, pois, além da fé, vocês devem ser devotados à Fraternidade e preencher as condições na base das quais estivemos trabalhando com a humanidade por um longo período de tempo.
Aqueles de vocês que estão familiarizados com a abundante literatura esotérica, mais provavelmente notaram o fato que existem dois tipos de literatura de tal espécie, que diferem uma da outra significativamente.           

O primeiro tipo de literatura esotérica inclui vários tipos de pesquisa psíquica de pessoas que trabalham mormente com o plano astral e com as camadas mais baixas do plano mental. Estas são as impressões de consciências subdesenvolvidas sobre os mundos Sutis e, falado francamente, a reflexão mórbida de muitas coisas das camadas Sutis próximas ao mundo físico na consciência de indivíduos particulares. Esta é uma enorme coleção de literatura que vocês podem passar com absoluta calma sem dar qualquer atenção a ela. Além do mais, eu recomendo fortemente que vocês não sejam desviados por ler esta espécie de literatura, pois ela causa dano a sua psique enquanto submerge vocês em vibrações mórbidas das fantasias de alguém.

A outra espécie de literatura esotérica é extremamente rara em seu mundo, e no presente é mais de um fenômeno fortuito que uma regularidade.  E é compreensível, pois a proporção de 10 por cento para 90 por cento de mentiras é correta para seu mundo no presente e é aplicável ao caso da literatura esotérica também.     

E aqui eu devo fazer uma ligeira emenda. Porquê no presente as forças opositoras reforçaram sua resistência, a verdadeira literatura esotérica pode ser encontrada em suas estantes ainda mais raramente. E a proporção de 1 por cento para 99 por cento já é otimista. 

E mesmo então, quando vocês encontram, de seu ponto de vista, fontes puras de informação, devem ser cautelosos e tentar verificar cuidadosamente a edição que seguram em suas mãos com a ajuda de sua intuição. Muitos autores bem conhecidos e suas obras passaram pelas mãos fraudulentas de alguns editores, mudam de forma a uma medida além do reconhecimento. A percentagem de verdade neste produto impresso diminui, e se torna muito difícil determinar onde existem inclusões de estranhas vibrações e energias irrelevantes para nós.
Por conseguinte, do ponto de vista da maioria das pessoas, é muito justo recusar ler literatura esotérica em absoluto, porquê no presente momento da vida moderna as pessoas simplesmente não têm tempo para examinar o grosso dos substitutivos que são abundantemente introduzidos nas estantes das loja e na internet.

Entretanto, mesmo aqui vocês estão em perigo. Recusando conhecer as coisas que ainda não ancoraram na consciência coletiva da humanidade e não tendo adquirido autenticidade para a maioria da sociedade humana, vocês arriscam perder uma oportunidade de usar o conhecimento e recomendações que são genuinamente verdadeiros e dados por nós, os Mestres Ascensos, e são indispensáveis para o corrente estágio do desenvolvimento evolutivo da humanidade.
O leitor deve parar em perplexidade neste ponto de nosso discurso, já que mais provavelmente uma questão esteve comichando em sua cabeça por tempo um bocado longo, “A que ele está se dirigindo?”        

De fato, a situação se torna deplorável. De um lado, tentamos estender uma mão auxiliadora à humanidade para prestar assistência no escape de um aparente impasse em que a humanidade da Terra se encontra. De outro lado, devido à ativização das forças opositoras no presente momento de tempo, o campo informacional do planeta está tão coberto de lixo que é dificilmente possível distinguir onde existe verdade e onde existem mentiras.         

Existe uma saída de qualquer situação. Assim existe uma para esta situação também. A solução desta situação jaz na superfície. Tudo em seu mundo é magnetizado de acordo com as vibrações. Por conseguinte,com infalível acurácia vocês encontrarão no mundo circundante exatamente o estofo que corresponde a suas vibrações. E se suas vibrações são baixas, não importa quão duro vocês tentem se achegar à verdadeira fonte de informação, vocês falharão.       

Mas a afirmação oposta também é verdade. Se suas vibrações são altas, não importa quão duro vocês tentem encontrar um livro ou uma fonte de informação dissonante com suas vibrações, vocês não terão sucesso. 

A que os estou chamando no curso de nosso discurso hoje? Eu espero, sim, que todos os que leiam esta Mensagem minha, o façam exatamente porquê suas vibrações lhes permitam.          

Agora vocês devem só dar o seguinte passo. Parar.       

Parar em sua busca espiritual.
Não significa que devem parar sua verdadeira busca espiritual. Vocês devem só parar de olhar por diversas fontes de informação no mundo externo.

Se sua intuição os alerta que encontraram a verdadeira fonte, parem de tentar as outras. Parem em uma fonte e bebam a água apenas dela.           

É possível tirar uma analogia com seu mundo físico. Suponhamos que procurem uma fonte num vale para saciar sua sede. Vocês provam a água da fonte e ficam surpresos com sua pureza cristalina e gosto perfeito.       

Pessoas sábias pararão nesta fonte e beberão, e também farão uma reserva desta água em seus reservatórios e vasilhas.      

Pessoas de menor sabedoria irão saborear água de outra fonte. A água nessa fonte será amarga e salobra. Então elas irão para a próxima fonte. A água naquelafonte resultará ser velha e estagnada. Então elas continuarão até outra fonte, e a água estará suja ali. Eventualmente, estas pessoas arriscam jamais voltar à fonte com água pura, e continuarão vagando e bebendo água suja.      

Por conseguinte, quando vocês compreendem com todo seu ser que uma pura fonte de Sabedoria Divina está diante de si, jamais busquem por outras fontes, porquê a Verdade Divina é uma, e é conhecida não pela busca externa, mas por busca interna.

É necessário passar avante do conhecimento externo para o interno. O externo é só um impulso para sua consciência capacitá-los a se atirar no espaço da comunicação com Deus Que reside em seu próprio ser.  

Provavelmente eu os casei com meu discurso. Entretanto, eu espero, sim, que aqueles poucos para quem eu dei esta Mensagem minha, me ouvirão e tirarão vantagem de meu conselho.


EU SOU Kuthumi.


© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://sirius-ru.net/dictations/iun_2013/2013.06.28.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko
Revisora: Linda Ploch

Português do Brasil: Transcriptor

Nenhum comentário: