sábado, 30 de março de 2013

423 Sua consciência e sua capacidade de fazer distinção lhes darão uma oportunidade de continuar a evolução - Bem-amado Bábaji, 23 de Junho de 2012.



     EU SOU Bábaji.     

Eu vim hoje para renovar nossa comunicação e nossas palestras que mantemos com vocês através desta Mensageira.      

Hoje eu gostaria de falar sobre muitas coisas. E nossa palestra lidará com os assuntos mais essenciais, os assuntos eternos, aqueles assuntos que permanecem relevantes em milhões de anos de evolução humana.    

Tudo é transitório. Transitórias são suas encarnações. Mesmo seu planeta cessará de existir depois que sua missão seja cumprida.
Agora eu prosseguirei diretamente para o assunto deste discurso. Vocês sabem do fato que as épocas estão mudando na Terra agora. E cada época vem com suas energias que devem ajustar e modificar a evolução da humanidade da Terra.

Agora está chegando a época em que vocês devem voltar sua consciência do transitório para o eterno. E não é fácil de fazer, porém indispensável. E então, quando estava em encarnação, eu fazia todos os meus esforços para as pessoas que chegavam a mim de todo o globo perderem seu interesse em manifestações externas e aspirarem com seu inteiro ser ao mundo eterno. O mundo que é invisível e imperceptível com os órgãos sensoriais, porém que,  ao adquirirem qualidades definidas da alma, se torna perceptível e os atrai, seu ser inteiro, porquê vocês sentem por intuição que é exatamente a coisa a que devem aspirar.

Seu estado de consciência determina tudo o que acontece a vocês em sua vida. E não apenas nesta vida, mas também tudo que acontecerá com vocês no futuro, nas encarnações seguintes. Por conseguinte, nós vimos e damos nossos ditados para vocês se tornarem capazes de mudar sua consciência, voltá-la para a Verdade Divina, a Realidade Divina.          .

É difícil explicar, mas é possível deixar alguém sentir o estado de sintonia com o mundo Divino. Eu consegui, nas horas quietas que precedem a aurora ou depois do pôr-do-sol, permitir que as pessoas, presentes nos serviços divinos da manhã ou da noitinha, sentissem estes estados. Eu emanava este estado de dentro de mim para todos os presentes. E depois de ter experienciado o estado de sintonia com o mundo Divino pelo menos uma vez, uma pessoa adquire aquela experiência pessoal de comunicação com Deus que permanece com ela até o fim da vida. E você pode longamente estar convencendo uma pessoa que não existe Deus, mas se o sentimento do Divino tocou seu coração ao menos uma vez, ela jamais lhe acreditará.
Por conseguinte, tudo que vocês precisam é adquirir experiência mística pessoal de contatar o Divino. E então prazeres ou trivialidades nenhumas do mundo ilusório atrairão sua atenção. A inteira diversidade da ilusão se desvanece em comparação com os tesouros do mundo espiritual que vocês devem adquirir.      

É difícil acreditar nas histórias de outras pessoas, mas então, quando uma pessoa experiencia ela mesma o alento do mundo eterno, quando ela entra em contato com a Eternidade, tentações nenhumas do mundo ilusório atrairão sua atenção.

Por conseguinte, eu insisto no fato que vocês precisam de experiência mística pessoal..

Hoje nós lidaremos com o assunto de fazer distinções de a que plano da Realidade se relaciona a experiência mística que vocês adquirem. Existem muitas camadas no mundo invisível. E existem as camadas que não são Divinas. Por conseguinte, uma pessoa que aspire a Deus não é sempre capaz de perceber e sentir a diferença entre vários planos do mundo invisível.

Quando capacitei meus discípulos a sentir o mundo Divino, eu o fazia de modo tão delicado e com tato quanto possível. Mas existem outras pessoas que esqueceram Deus, porém não perderam a capacidade de manipular o plano astral e seus habitantes. Tais pessoas são capazes de manipular as pessoas que buscam a Deus e convidá-las para seus grupos e acostumá-las a seus rituais.    
Por conseguinte, quero avisá-los. Enquanto a ilusão cresce mais e mais sutil, torna-se mais e mais difícil distinguir as pessoas que devotaram sua vida inteira ao Serviço Divino daquelas pessoas que fizeram do serviço divino seu emprego.

Sintam a diferença entre aqueles que servem Deus e os que servem o culto.

Só seu Eu Superior, sua intuição às vezes é capaz de fazer estas distinções mais sutis. E precisamente então, quando além de todos os rituais e atitudes externas vocês forem capazes de distinguir entre os verdadeiros devotos de Deus e os servidores de seu ego, precisamente então estarão prontos a se afastar da ilusão de seu mundo e fazer uma transição para os planos superiores da Realidade.

Agora chegou o tempo em que muitas pessoas estarão falando de Deus. Um raramente ousará negar Deus, mas todos implicarão diferentes coisas por Deus. E sua tarefa é desenvolver e exercitar seus músculos espirituais de modo a aprender a fazer sua distinção em quaisquer circunstâncias externas.
O agito do mundo externo deve ceder. No devido tempo vocês sentirão a diferença enre o agito externo e a paz interna. E vocês darão preferência ao sentirmento interno de paz e harmonia.           .

O agito deixará seu mundo. E então vocês serão capazes de ficar acostumados ao mundo Divino. Todo o transitório deixará seu mundo no devido tempo, porém não antes que vocês aprendam a fazer sua distinção entre o verdadeiro mundo Divino e o mundo ilusório  

Sua consciência e sua capacidade de fazer distinção lhes darão uma oportunidade de continuar a evolução.    

Vocês terão que superar uma porção de camadas sutis em sua consciência até que se tornem capazes de se postar na rocha do estado Divino de consciência.      

Até então vocês estarão caindo e levantando, adquirindo sua experiência e cometendo erros.     

E não importa quantas vezes vocês cometam erros; é importante que vocês venham a Deus. Voltem ao Lar.

EU SOU Bábaji, com Amor a vocês.

© Mensageira: Tatyana Mickushina

Tradutora: Olga Kudzoeva
Português do Brasil: Transcriptor


Nenhum comentário: