quinta-feira, 28 de julho de 2011

406 O Ensinamento sobre a importância de distinguir sua parte do Caminho - Senhor Lanto, 19 de junho de 2011.



EU SOU Lanto, tendo vindo para dar nosso Ensinamento.
Eu raramente venho mas ainda espero que vocês se lembrem de mim.
Nossos encontros são sempre sob nosso raio, o raio do conhecimento e da perspicácia, sob o raio que ajuda a assimilação da informação, vinda de nosso mundo, melhor de tudo. Assim, hoje vamos encher as taças daqueles que estão prontos, que prepararam seus templos corpóreos para perceber nossa informação.       
Venham e ouçam. Eu gostaria de dar-lhes um antigo Ensinamento que foi dado em uma de nossas escolas externas não há muito tempo. Esse é o Ensinamento sobre o Caminho que nossos discípulos seguem no mundo externo. Enquanto os chamamos a sua mudança de consciência e trabalho interior, a ilusão ao seu redor visa a fazer tudo para mantê-los no mesmo nível de consciência, ao nível típico para a maioria da população do planeta agora. Entretanto, é óbvio que o nível de consciência de massa não é o nível de guia a que se deve aspirar. Assim, mais cedo ou mais tarde, todo buscador espiritual encara o problema que circunstâncias externas começam a impedir seu avanço ao longo do Caminho mais e mais. E sempre acontece porquê essa é a lei da matéria. A matéria resiste e tenta mantê-lo ao mesmo nível de sua consciência. E aí, a esse ponto do Caminho, chega o momento de uma escolha muito séria. Vocês ou continuam se movendo ou se conformam com sua posição no mundo ilusório, e nesse caso vocês se afastam do Caminho.
 Cada um de vocês estará encarando sua própria escolha, mas a essência dessa escolha é sempre a mesma: vocês ou escolhem o mundo ilusório, o mundo da ilusão ao seu redor no mundo físico, ou escolhem o mundo real e eterno. 
De acordo com as circunstâncias kármicas, essa questão pode surgir diferentemente. Por exemplo, alguns pessoas têm uma carreira, vida de sucesso, bem-estar ou independência como a qualidade que não resolvberam. Vocês vão encarar a escolha então, se sacrificar seu emprego bem-pago ou ficar na mesma posição e tentar combinar Servir Deus com servir Mamon. Claro, quando voc~es encaram essa solução de problema, sua consciência, como regra, não está consciente desse problema de escolha e da importância dessa escolha no Caminho. Parece-lhes que não existe algo errado em seu continuar servindo o mundo externo e seguir o Caminho simultaneamente. E, nesse caso, sua escolha os tira do Caminho..          Hoje eu apelo a uma pequena audiência daqueles de nossos chelas que estiveram seguindo o Caminho das Iniciações por um longo tempo. Assim, se vocês aplicarem a informação dada, estando nessa parte de seu Caminho quando só o começaram, vocês estarão errados.        É típico das pessoas exagerar suas realizações espirituais, especialmente ao começo do Caminho. E muitas, muitas pessoas deixam seu trabalho e começam prática spiritual intensive, esperando por Deus e os Mestres em seu apôio material de seu viver no mundo físico. Entretanto, essa será a escolha errada para vocês em sua parte do Caminho também. Já que sua parte do Caminho presume que vocês continuam combinando sua estada no mundo, cumprindo suas responsabilidades sociais, ao mesmo tempo  aperfeiçoando a si e sua consciência com a ajuda de diferentes ferramentas espirituais.
Por conseguinte, as mesmas recomendações não podem ser dadas a pessoas de diferentes partes do Caminho.      

Talvez vocês notaram que existem recomendações contraditórias em muitas de nossas instruções. Isto é devido a diferntes níveis de consciência para os quais damos nosso Ensinamento. Eis porquê vocês têm que estar conscientes da parte do Caminho em que estão para aceitar nossas recomendações ou abandonar suas aplicações por algum período de tempo.         

Enquanto a maioria das pessoas que lêem nossas mensagens estão no começo do Caminho, o momento de sua escolha de que estive falando ao começo de nossa palestra ainda não chegou. E só aqueles de nossos discípulos que seguiram o Caminho das Iniciações por mais de uma vida, bem nesta vida sua encaram a escolha de quem servirão.
Como eu já mencionei, esse problema sera diferente devido às circunstâncias kármicas da pessoa. Por exemplo, para alguns indivíduos haverá uma escolha de ficar casado ou um desejo de ter um bebê. Para 99 por cento dos leitores de nossas mensagens não haverá algo errado nesses simples desejos humanos. Bem ao contrário, esses desejos saudáveis são acolhidos por todos os membros sensatos da sociedade. Mas não no caso que vocês estiveram seguindo o Caminho das Iniciações por um longo período de tempo. Para vocês esses desejos humanos simples e naturais são essas tentações no Caminho que vocês tem que ou superar ou abandonar. Eu não sei a que medida vocês conseguiram trazer o Ensinamento de hoje a sua consciência.         

Aos níveis superiors do Caminho vocês devem decliner de quaisquer desejos humanos e quaisquer apegos humanos.
E essa Verdade foi sempre tomada com incompreensão e mesmo animosidade do ponto de vista da maioria dos membros da sociedade. Por conseguinte, tais revelações jamais foram dadas a um ampla audiência para não desencaminha indivíduos que não chegaram à encruzilhada de sua vida onde decidem seriamente devotar sua vida à auto-perfeição em Deus. 
Eu ousei tocar neste problema importante na palestra de hoje porquê em meu discurso vocês podem ver por si esse critério por que devem ser guiados quando determinam o nível da pessoa que se declara um mensageiro, um profeta ou um instrutor espiritual.
A esse estágio de desenvolvimento é impossível para a maioria de vocês lidar sem um Instrutor espiritual. E já que já sabem disso a seu nível subconsciente, vocês têm essa necessidade de encontrar o Instrutor. Demanda cria suprimento; e eis porquê vocês vêem tal variedade de diferentes gurus e mensageiros      .

Se decidiram seriamente seguir o Caminho espiritual,  vocês encontrarão facilmente o Instrutor que lhes dará a visão correta do Caminho.         

E se esse instrutor lhes dar instruções sobre seu confortável estabelecimento em sua vida, sobre resolver problemas financeiros e pessoais no trabalho e em sua família, mais provavelmente pode ser dito que se preocupa com o bem-estar de sua personalidade terrena mas não sobre sua parte eterna. E esse instructor estará em demanda entre as pessoas porquê ele ensina coisas compreensíveis de como alcançar bem-estar durante a vida terrena. 
        O outro tipo de Instrutor não estará em grande demanda em sua sociedade porquê do ponto de vista da maioria das pessoas ele ensinará coisas abstratas que nada têm em comum com suas necessidades e problemas diários. Esse Instrutor se preocupará com sua parte eternal primeiro de tudo. E para pessoas que estão fundo no mundo material esse tipo de cuidado é incompreensível, e pode mesmo causar suspeita e medo, no fim, porquê coisas incompreensíveis sempre causam o medo das pessoas.        Hoje eu tentei trazer a sua consciência a informação concernente à necessidade e importância da distinção de sua parte do Caminho, já que com toda a positividade de sua aspiração à espiritualidade, vocês devem compreender que para seguir o Caminho espiritual seriamente, vocês devem passar por todos os estágios de desenvolvimento de sua individualidade no mundo material. Devem obter necessária experiência em todos os planos do Ser, e só depois disso estão prontos para o Caminho das Iniciações, mas não antes. Se pretendem que estão prontos para seguir o Caminho ma em realidade estão muito longe dele devido a suas qualidades internas, o avanço forçado ao longo do Caminho pode se muito danoso para sua alma.

EU SOU Lanto,
sempre preocupado com suas almas.

© Messenger Tatyana Mickushina



Nenhum comentário: