quinta-feira, 28 de julho de 2011

403 As facetas do Ensinamento sobre o Caminho das Iniciações - Senhor Maitreya, 16 de Junho de 2011.



EU SOU Maitreya.Eu vim de novo para dar uma palestra que será útil para o desenvolvimento de suas almas.       

Sabem que cada vinda nossa é grandemente esperada por muitas almas encarnadas? Elas esperam pela preciosa transmissão da Palavra. E nenhum dos prazeres do mundo externo pode interromper o silêncio interior no momento de nossa comunicação.        

Vocês podem adivinhar que seria uma palestra sobre o Caminho das Iniciações, Caminho sobre o qual os Mestres os instruem. Vocês podem buscar e encontrar os outros caminhos mas podemos garantir só o Caminho ao longo do qual temos levado a humanidade por milhões de anos desde o próprio momento em que ela adquiriu razão. Por conseguinte, eu lhes dou essas direções agora, para as quais o tempo chegou. E nossa comunicação, suponho eu, sera útil para seu crescimento e avanço espirituais ao longo do Caminho.

Assim, muitas vezes falamos sobre o Caminho das Iniciações e cada vez revelamos esta ou aquela faceta de nosso Ensinamento. E nosso Ensinamento sobre o Caminho das Iniciações ainda é um quebra-cabeças para muitos de vocês. Vocês não vêem uma conexão entre muitos de nossos ditados que damos. E às vezes vocês consideram este ou aquele ditado em confusão e encontram contradições entre as proposições de ditados separados.   

Amados, é a primeira vez que fizemos uma tentativa para dar os Ensinamentos secretos a tão grande audiência. E aquelas pessoas que lêem nossas mensagens estão em variados estágios de seu desenvolvimento da consciência. Por conseqüência, a informação contida nas mensagens é tanto para aqueles que estão apenas se aproximando a nós e nosso Ensinamento e para aqueles que estão dando seus primeiros passos ao longo do Caminho, assim como para aqueles que estão seguindo o Caminho das Iniciações com confiança. Existe informação especial para cada pessoa. E quando vocês lêem os ditados pela segunda e pela terceira vez, o outro sentido lhes será revelado, que vocês não aceitaram durante sua primeira leitura ou pelo qual passaram, porquê sua consciência mudou, e vocês se tornaram capazes de perceber a Verdade do outro ponto de vista. 

A antiga Verdade diz que, como regra, a pessoa que toca o Ensinamento pela primeiríssima vez durante esta vida deve continuar seu avanço ao longo do Caminho nas sete vidas seguintes. E a pessoa que só tocou nosso Ensinamento pela primeira vez nesta vida (e existe uma maioria de tais pessoas entre aquelas que lêem nossas mensagens) terá que continuar seu avanço ao longo do Caminho durante as seis ou sete vidas seguintes. Em cada vida lhes é dada uma oportunidade de superar várias qualidades que os impedem no Caminho e ganhar várias qualidades Divinas que vocês têm que adquirir.

Assim o Caminho intencionado para sete encarnações está aberto à frente para a maiorida dos leitores de nossas mensagens. E só quando entram no estágio final do Caminho, se tornam o Caminho vocês mesmos. Vocês se tornam capazes de mostrar sua Unidade com o Criador, e podem personificar-se completamente com seu Eu Superior.         

Esse é o Ensinamento. Não importa quão longo esse processo do avanço ao longo do Caminho possa lhes parecer, só requer um momento do ponto de vista de inumeráveis encarnações por que vocês passaram na Terra. Se nossos discípulos não deixassem o Caminho, a humanidade inteira poderia passar a iniciação e se mover para o próximo estágio de evolução em várias centenas de anos. Entretanto, como podem ver, isto não acontece.      
Isto não lhes acontece, quando olhando de seu ponto de vista não-ascenso. De nosso ponto de vista observamos bravos solitários conquistando o pico da consciência Divina aqui e ali. E quando tal pessoa alcança o Pico, os céus inteiros a aplaudem.     
Por conseguinte, aqueles de vocês que encaram nosso Ensinamento e lêem nossas mensagens pela primeira vez podem ficar confusos pela duração dos termos. Mas existem várias dúzias de pessoas entre os leitores de nossas mensagens que estiveram seguindo o Caminho das Iniciações por mais de uma vida. E essas pessoas são de grande valor para nós. Cada um desses indivíduos está sob nosso incansável controle e guarda. E estamos prontos para lhes dar mais conhecimento e informação do que é dado nestes ditados. Ao seu nível de consciência vocês adquirem uma capacidade de ler entre as linhas e ver e sentir muito mais do que está escrito nestas mensagens.    

Embora eu esteja dizendo as mesmas palavras para todos, todos lerão exatamente o que precisam para si no dado período de tempo.   

Cada um de meus discípulos está sob meu incansável cuidado.
O cuidado aos meus discípulos é meu principal serviço à humanidade, já que eu venho ao mundo das pessoas através de meus discípulos. E é muito importante neste período de tempo, já que as vibrações do plano físico não permitem a qualquer dos Mestres superiores estar encarnado com a inteira força de seu corpo causal. Mas a humanidade precisa de guia. Por conseguinte, cada um de vocês pode ajudar a humanidade da Terra, purificando seus templos corporais e dando oportunidade a mim ou os outros Mestres de estar presente na Terra ao menos por um pouco.

Nós usamos seus olhos, mãos e pés para dar cuidadosa e gentil guia e para ajustar o curso que a humanidade segue. Por conseguinte, não existem quaisquer pessoas sem importância, cada pessoa é importante se ela cumpre o papel que deve cumprir nesta encarnação, agora. E mesmo se lhes parece que o que vocês fazem não é importante, não pulem para conclusões, já que de nosso estado ascenso de consciência, todas as suas pequenas ações completam esse plano que realizamos no planeta.

Não pensem que têm que fazer algum trabalho muito importante algures no outro lado do globo. Mais freqüentemente, vocês estão bem onde seu trabalho é necessitado mais que tudo. E não é sempre algum trabalho heróico sobre a salvação de almas humanas. Esse poderia ser seu trabalho em sua educação de crianças ou ajuda a seus parentes que precisam de sua ajuda. Toda pessoa que precisa de sua ajuda ao seu redor, em suas redondezas, tem causas kármicas para aparecer ali. Ajudando-a, vocês podem resolver aquela camada de karma que impede seu avanço ao longo do Caminho.
De vida a vida vocês recebem uma chance de resolver o karma com aquelas almas com quem vocês impensadamente criaram o karma em suas encarnações anteriores. Por conseguinte, sejam cuidadosos sobre as circunstâncias de sua vida presente. É porquê essa pessoa de sua redondeza, que, como lhes parece, os impede, como regra, é aquela com quem vocês têm que resolver o karma primeiro de tudo. Não desistam se seus esforços não levam a um resultado positivo. Apenas apliquem seus esforços para harmonizar suas relações ao máximo. A justiça cósmica apreciará seus esforços para superar sua parte irreal e aspirar a resolver o karma de suas encarnações anteriores. Eu lhes dei todas as instruções por hoje.

EU SOU Maitreya.                                           

© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://sirius-ru.net/dictations/iun_2011/2011.06.16.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko
http://sirius-eng.net/dictations/iun_2011/2011.06.16.htm
Português do Brasil: Transcriptor



Nenhum comentário: