quinta-feira, 28 de julho de 2011

390 Não espraiando, mas aprofundando, vocês alcançam - Mestre Morya, 23 de dezembro de 2010.


EU SOU El Morya!
A urgência dita as condições de transmissão de nossas mensagens.

O tempo é curto e existe muito que deve ser dito. Existe muito sobre quê ser avisado.
Parece que o mundo é o mesmo. As estações, dias e noites mudam do mesmo jeito. Entretanto, a situação no planeta Terra muda imperceptivelmente. Nós viemos. Nós avisamos.

E ainda a única panacéia que vocês poderiam precisar para todas as doenças humanas no momento histórico dado é a mudança de sua consciência.
É exatamente a mudança de sua consciência, mas às vezes não é sua compreensão da mudança de sua consciência.
Parece-lhes que se lêem os ditados dos Mestres, efetuam vigílias de oração ou lêem Rosários, vocês mudam sua consciência. Deixem-me notar que não sempre assim. É porquê um conjunto de ações mecânicas, algum número de orações ou livros lidos não oferecem uma evidência suficiente de seu movimento pelo Caminho.

Seu mundo físico possui uma qualidade de dualidade. E as mesmas ações podem levar ou a um resultado positivo em termos de evolução ou a um negativo.
Qualquer ação no plano físico possui dualidade.
As mesmas ações podem levar ou a um bom resultado ou a uma catástrofe.
Por exemplo, vocês efetuam uma vigília de oração. Vocês reservam para isso muito tempo todo dia. Do ponto de vista da maioria das pessoas vocês realizam um bom feito que certamente beneficiará o mundo. Entretanto, suas ações podem também ser direcionadas para o outro curso oposto. E mesmo lendo orações sinceramente vocês podem criar karma. É porquê seu motivo dirige a energia.

Minhas palavras parecem incompreensíveis para muitas pessoas. Pois rezar em si mesmo é ainda um resultado impossível para muitas pessoas.
E falamos sobre coisas mais sutis que não são acessíveis para todos. Em toda sua aparente simplicidade este Ensinamento que damos é o mais difícil existente no globo no tempo dado. Porquê este Ensinamento abre as portas para a Vida Eterna. Mas só aqueles que podem adotar inteiramente este Ensinamento obterão as chaves para a porta que conduz à Eternidade. Não só as chaves mas essa própria porta que leva à Eternidade serão escondidas do resto que toma nosso Ensinamento que lhes aproveita e joga for a o resto como lixo inútil.
Orgulho, incluindo o orgulho espiritual, é isso que move muitos dos assim chamados buscadores da verdade. Eles pensam que possuem sabedoria que permitirá combinar algo para o movimento espiritual para a Verdade usando diferentes ensinamentos e religiões.
Não encontrem conforto na ilusão! Impensada e cega combinação de diferentes ensinamentos jamais levou a qualquer resultado positivo.

A humanidade está no estágio deste desenvolvimento evolutivo em que não pode ver a Verdade que está bem diante de sua face, mas busca sombras que surgem indistintamente no outro lado do globo como se fossem a panacéia para os problemas.
A Verdade está só vários centímetros longe de sua mãos se vocês puserem sua mão em seu peito na area do coração. E quanto mais vocês buscarem diferentes informações e tentarem fazer uma síntese de diferentes ensinamentos, mais longe se afastarão da Verdade.

Não se espraiando mas aprofundando, vocês alcançam.
Vocês podem visitar muitos belos lugares, templos, cidades e museus. Podem desperdiçar toda sua vida nisso. Mas serão capazes de alcançar o pico da consciência Divina desde que se encaminhem para o pico.
Não existe qualquer quantidade de informação que vocês absorvem em quantidade incrível que possa trazê-los mais perto da Verdade.

Porquê a Verdade é simples, e pessoas iletradas comuns ouvindo homilias de Jesus foram capazes de compreender a Verdade..
E vocês desperdiçam tanta energia e força visitando diferentes seminários, lendo volumes de literatura, mas no fim, toda essa informação jaz como um obstáculo insuperável entre vocês e a Verdade Divina. Isto é porquê vocês esqueceram a coisa principal, por que vocês precisam dessa informação. E mesmo se no próprio começo de seu caminho tinham o verdadeiro motivo, vagando nos labirintos da informação, vocês esqueceram por que foram lá.
Parece-lhes que inteligência e sabedoria espiritual os levarão mais perto da Sabedoria Divina. Entretanto, exatamente a coisa oposta acontece: quanto maior sua inteligência for, mais distantes vocês estão da Sabedoria Divina. E a sabedoria humana como base de uma vida longa e feliz na Terra não pode ajudá-los quando atacam o Pico da consciência Divina no ponto de quebra de sua força.

É exatamente renúncia. É exatamente auto-sacrifício. É exatamente a doação de sua força para servir o próximo que pode mover ao longo do Caminho Divino. Mas do ponto de vista da maioria da humanidade tudo sobre que falamos é só palavras de ordem que eles estão prontos para ler condescendentemente e mesmo aplaudir.
A situação se torna tensa. E tudo não está mudando na direção favorável. Chegou o período em que cada um de vocês que lê estas linhas tem que arriscar e jogar fora o ilusório bem-estar e ousar escalar rochas nuas. Só barreiras internas os separam da Verdade.
Falo categoricamente. Mas o que vocês têm que fazer são mudanças verdadeiramente revolucionárias que devem fazer dentro de si.
E agora, eu gostaria de ter tempo para mais um assunto importante. Hoje são 23 de dezembro. E se eu fosse vocês, eu usaria a dispensação dada de cima. E exatamente como é necessário orar antes do começo de todo trabalho, é necessário orar antes do começo do novo mês astrológico. E para tornar sua prece efetiva, orem como se seu filho estivesse no fogo, e seu resgate e vida dependessem só de sua prece.

Foi bom encontrá-los de novo e espero pelos novos encontros!
EU SOU El Morya!
© Mensageira: Tatyana Mickushina
http://sirius-ru.net/dictations/dek_2010/2010.12.23.htm
Tradutora: Ekaterina Reznichenko

http://sirius-eng.net/dictations/dek_2010/2010.12.23.htm




Nenhum comentário: