quarta-feira, 28 de julho de 2010

359 Ensinamento sobre Comunidade - Gáutama Buda, 15 de Janeiro de 2010.


EU SOU Gáutama Buda.
Eu vim hoje para falar com mais detalhes sobre o tópico que provavelmente pode não ser tão interessante para todos vocês, mas em que considero necessário ser tocado.
E assim, eu vim hoje para tornar claros alguns momento em relação a sua percepção sobre a comunidade e a construção comunal.
Nós tocamos neste tópico em muitos ditados. E ainda, isto não foi um Ensinamento profundo. Estávamos antes tentando dirigir seus pensamentos nesta direção. Pois o próximo estágio do desenvolvimento evolutivo da humanidade é o estágio da comunidade.
Entretanto, tantas distorções foram feitas, em relação ao próprio conceito sobre a comunidade, que toda vez, ao avançar a este tópico, os conceitos e termos precisam ser usados muito acuradamente e ser comparado como estes conceitos são apreendidos a um nível humano comum.
Já falamos não uma vez sobre que em seu mundo tudo tem um caráter de dupla face e não importa em que toquemos, tudo tem seus dois lados.
E quanto mais claro conseguimos trazer a sua consciência essa imagem da comunidade que os Mestres Ascensos têm em mente, tanto maior é a probabilidade de que as mudanças na sociedade se movam na direção certa.
Até agora, em relação à questão sobre a compreensão da comunidade, a humanidade não avançou mais além deste nível que tinha durante minha encarnação como Gáutama Buda. Exatamente, então, eu consegui criar no plano físico essa imagem de uma comunidade que durante esse tempo foi possível se tornar mais próxima à compreensão dos Mestres ao máximo. Entretanto, agora, eu vejo que esta imagem esteve longe da perfeição. Pois tudo foi fundado na obediência a mim como Instrutor e muitos seguiam minhas instruções mesmo sem considerá-las profundamente em sua essência.
Claro, sob uma obediência plena, incondicional ao Instrutor, que atingiu o nível da uma consciência de Buda, o movimento para a frente de todos aqueles que pertencem à comunidade e seguem sinceramente as instruções do Instrutor, acontece com ritmos gigantescos.
E muitos deste que me aceitaram como seu próprio Instrutor alcançaram nesta ou em sua próxima encarnação um nível de consciência próximo ao nível da consciência de Buda.
Entretanto, existem defeitos em tal comunidade. E exatamente, quando os Instrutores saem da encarnação, por certo tempo, depois disso, tudo cessa de corresponder ao alto nível espiritual. As pessoas executam as mesmas cerimônias, seguem os mesmo princípios morais mas como a unidade principal sobre a qual a comunidade existia está faltando, depois de um tempo, tudo se apaga e alcança o nível médio que existe na Terra.
Existe outra imagem de uma comunidade que as pessoas na Rússia tinham durante o século XX último. Era também uma comunidade, mas as pessoas de algum modo perdem interesse quando se fala sobre esta comunidade. Pois a ligeira imagem e o sonho da humanidade foi realizado por pessoas que de acordo com seu nível estavam situados no plano material comum e pensavam com as categorias comuns do plano físico.
Tal comunidade só pode existir no caso em que as pessoas são forçadas pelas circunstâncias externas a viver em tal comunidade. Tais podem ser o medo, as repressões e a erradicação direta dos que pensam diferentemente.
Por conseguinte, tal comunidade não pode ter coisa alguma em comum com a comunidade sobre cuja necessidade os Mestres falam.
Então, o que é deixado? E em que modo o plano dos Mestres sobre a humanidade pode ser realizado?
Posso dizer que é impossível construir uma comunidade sob instrução de cima, mesmo se esta instrução vem dos Mestres Ascensos. A comunidade – esta é, acima de tudo, um nível de consciência das pessoas que corresponde ao nível de consciência das sexta e sétima raças. Posso dizer-lhes que, no tempo atual, estes individuos auto-sacrificados destas raças, que pediram por uma oportunidade Divina sobre sua encarnação, perderam sua inteira experiência adquirida e desceram ao nível médio que existe na Terra.
E assim, quando é ainda a saída para a situação criada.
A comunidade pode conter somente pessoas que alcançaram o nível de budas ou seres crísticos. Olhem ao seu redor e vejam quem de seu círculo já alcançou o nível dos Budas.
Se existem tais indivíduos, então eles estão a uma distânca não menor que um dia e uma noite de caminhada de não importa qual lugar povoado. Pois mesmo um Buda não pode suportar mais que umas poucas horas nas vibrações dos lugares povoados. É um mito enorme que um ser humano pode alcançar um alto nível espiritual vivendo em lugares onde vivem as pessoas comuns, desoneradas com méritos espirituais.
Exatamente por causa disso, dizemos que é necessária a criação de instalações independentes, em que sejam criadas condições para a vinda de indivíduos que pertencem às sexta e sétima raças e mesmo para a encarnação dos Mestres Ascensos.
Nós tornamos claro este pensamento durante todos os ciclos de ditados, dados através de nossa mensageira. E fizemos mesmo uma tentativa inapropriada para a criação de uma tal instalação em estreita proximidade ao Ashram de nossa mensageira. Entretanto, vemos claramente agora que nossas tentativas falharam, pois encontraram uma severa resistência dos habitantes locais e de indivíduos separados, e não recebemos apôio do lado daqueles portadores de luz em cujo suporte e direta participação nos apoiamos.
A janela da oportunidade Divina para a criação de uma comunidade na base do Ashram de nossa mensageira foi fechada. E agora somos forçados a dar de novo lições com prescrição de três e quatro anos para a consciência das pessoas se moverem, ao menos um pouquinho, na direção necessária.
Vocês precisarão sentar na carteira de novo e começar o novo curso de educação. Não fiquem preocupados, está é uma situação costumeira, que é típica para a humanidade da Terra. E, sob a Misericórdia dos Céus, a plataforma física, sobre a qual o plano dos Mestres pode ser realizado, ainda está preservada.
Não perdemos a esperança que cedo ou tarde o montante de ditados virará numa qualidade em sua consciência, e que vocês serão capazes de compreender as palavras dos Mestres, não como uma leitura divertida antes da cama, mas como instruções diretas em sua vida.
EU SOU seu Irmão mais velho Gáutama.
© Mensageira: Tatyana Mickushina


Nenhum comentário: