quinta-feira, 15 de julho de 2010

331 É importante a que medida vocês são capazes de manter sua devoção à Vontade de Deus - Mestre Hilarion, 18 de dezembro de 2009.


EU SOU Hilarion. Vocês me conhecem. Eu sirvo ao raio da Verdade, da Cura e do Conhecimento Divino.
A Verdade, a Divina Verdade, como vocês, assim como as gerações anteriores imaginam e imaginaram, é a mesma Verdade Divina, mas concordem comigo que todo tempo ela é representada de um modo novo. E não só isto – haverá sua própria verdade para cada pessoa. E mesmo então, quando vocês falarem sobre a mesma coisa e pensarem que compreendem um ao outro, torna-se claro, depois de algum tempo, que vocês estiveram falando sobre coisas diferentes. Às vezes, as pessoas falam em uma e mesma linguagem, com palavras claras e não compreendem uma à outra.
Tudo isto prova que toda pessoa está em seu próprio degrau de conhecimento da Verdade Divina e não importa quanto ela faça esforço para compreender esta Verdade de outro degrau do conhecimento, ela dificilmente será capaz de fazê-lo.
Por conseguinte, vimos de novo e de novo e toda vez tentamos provê-los com uma pequena parte da Verdade Divina, de um tal modo que todos possam entender por si e aplicar em sua vida.
Não nos cansamos de vir e constantemente dar conhecimento como se já tem sido dado, mas toda vez umas poucas pessoas são encontradas que descobrem algo novo por si mesmas. E, por causa destas poucas pessoas, pode vir e ser provido o conhecimento. Pois esta Verdade, que se torna acessível para a consciência de umas poucas pessoas, é capaz, através de sua consciência, enquanto o tempo passa, abranger o mundo. E quando certo tempo passe, ninguém mais ficará surpreso do conhecimento que não há muito tempo fora assustador e embaraçoso para a maioria das pessoas. Como exemplo, pode ser apontado que todos estão familiarizados do próprio banco escolar que a Terra é redonda e que gira ao redor do Sol. Enquanto só umas poucas centenas de anos atrás, por isto, como parecia ser conhecimento notório, eram enviados para a fogueira.
Agora o tempo mudou e não se manda à fogueira. Entretanto, existe um número de outros meios pelos quais a sociedade visa a ficar livre de filósofos irritantes que anunciam Verdades notórias e muito entusiasticamente demandam por estas verdades serem percebidas na vida.
Existem muitas pessoas que não aceitam as simples verdades.Verdades que não causam qualquer dúvida em ninguém. Por exemplo esta; “Ame seu próximo como a si mesmo”. Ou esta outra: “Não deseje mal a seu próximo”.
“Não seja invejoso”, “Não roube”, “Não fornique!” . “Não mate!”
Estas verdades não devem causar dúvida. Entretanto, tudo que acontece ao seu redor, tudo que é iluminado pelas fontes da informação em massa reflete exatamente fatos que contradizem estas verdades. Parece que a Verdade existe por si enquanto a sociedade humana vive para e por si, de acordo com suas próprias leis, e de acordo com sua própria discrição.
Como pensam se a existência de padrões duplos no modo de pensar e ação corresponde à Vontade de Deus? E se não corresponde à Vontade de Deus, enquanto o universo se desenvolve em concordância com a Vontade de Deus, então cedo ou tarde esta situação de coisas será posta a um fim.
Olhem para a Idade Média. Quantas pessoas foram queimadas nas fogueira e foram sujeitas a torturas. Parece-lhes inumano e como uma manifestação de ignorância. Entretanto, olhem só a história várias dúzias de anos atrás. Lembrem dos campos de concentração na Alemanha, lembrem das repressões de massa na Rússia. Lembrem da Primeira e Segunda Guerras Mundiais. Muitas pessoas se tornaram vítimas destas manifestações de ignorância humana.
A humanidade em sua massa permanence ainda ignorante como na Idade Média. Existem indivíduos que mantém padrões internos de comportamento e pensamento a um nível Divino. Enquanto existem indivíduos que abertamente riem de Deus, da Fé.
Como podem estas pessoas existir nas mesmas cidades? Como podem viver na mesma casa? E como tudo isso é sincronizado com os princípios Divinos de que os Mestres falam?
De fato, é um tempo muito escuro, agora na Terra. E desta vez é necessário e é normal já que, exatamente agora, o processo de separar as sementes das ervas está ocorrendo.
Todo ser humano tem a oportunidade de manifestar sua própria natureza interna. E todo ser humano está fazendo sua escolha conscientemente. Muitos poucos são os escolhidas que são capazes de aderir aos padrões Divinos de comportamento, por estar numa atmosfera de pressão mental e emocional do lado de outras pessoas, do lado das fontes para informação de massa.
Vocês estão passando por seus desafios e provas sem se separar da vida comum. E seu Caminho de Iniciações passa pela vida comum que os rodeia. Pensem sobre isto. Pensem também nisto que não é importante que tudo esteja mal em volta e como se o mundo inteiro tenha ficado maluco. É importante apenas isto que está acontecendo em seu ser. É importante a que medida vocês são capazes de resistir a estas más condições e a que medida são capazes de preservar a guia Divina em seu comportamento e sua devoção à Vontade de Deus.
Uma gigantesca batalha está ocorrendo no globo. E como antes era possível se esconder da batalha em outro país, nas montanhas ou nas florestas, agora o globo inteiro está abraçado pelo fogo em que algumas almas queimarão irrecuperavelmente, enquanto outras são derretidas em puro ouro e se tornam imortais.
Hoje eu lhes anunciei coisas não acalmadoras. Entretanto, eu digo deste modo quase tudo como é em realidade, por omitir alguns detalhes que não lhes é dado saber.
Por conseguinte, amados, eu ficarei contente se para alguns esta mensagem minha se torne mão de ajuda, se torne apôio. Pois a despeito de todo o como que triste tom de minha mensagem, existe uma nota feliz nela. Esta é sua imortalidade, que a maioria de vocês é obrigada a conquistar pelo fim da presente encarnação ainda.


EU SOU Hilarion.

Nenhum comentário: