segunda-feira, 26 de julho de 2010

352 Uma Palestra sobre a energia monetária e sobre muitas outras coisas - Padmasambhava, 8 de janeiro de 2010.


EU SOU Padmasambhava. Eu já estive vindo. E todos têm a oportunidade de me conhecer. Quando eu estava em encarnação na Terra, eu vim com a missão de reviver o Ensinamento dado por Gáutama Buda.
Desafortunadamente, no mundo das pessoas, as coisas acontecem de tal modo que, tão logo um Instrutor que tenha realizações espirituais e seja apoiado pela forças Superiores, transcende da vida, as pessoas começam imediatamente a exagerar o Ensinamento que está sendo dado. E seu tempo não é exceção. Ao contrário, tudo foi ainda mais acelerado. E todos começaram a se considerar como grande instrutor e prover seu próprio ensinamento.
Pois isto jamais foi possível nas épocas passadas. Pois as pessoas estiveram muito bem informadas da Lei do Karma. Além disso, acesso ao conhecimento e às letras só tinham aqueles que tinham que ter esse acesso pelo poder de sua origem.
Por conseguinte, seu tempo é muito complexo. E, literalmente em cada canto são encontrados os tais que se declaram gurus e provêem seu ensinamento. É muito lamentável que eles não tenham sido ensinados sobre a Lei do Karma desde sua infância.
Toda palavra que não corresponda à Verdade Divina e venha da boca daqueles que se declaram instrutores espirituais, requererá uma resolução kármica no futuro.
Muitas coisas em seu mundo poderiam ter sido postas em ordem de um modo diferente se as pessoas fossem mais informadas sobre a Lei do Karma ou a Lei da vingança.
Esta é uma Lei básica que existe neste universo. E é muito lamentável que esta lei não esteja sendo ensinada em qualquer escola secular e em qualquer escola secular para educação superior.
Quantas coisas em seu mundo poderiam ter sido ordenadas de outro modo, se as pessoas fossem constantemente lembradas da Lei do Karma ou da vingança. E quantos problemas poderiam ser evitados se as pessoas não fossem tão ignorantes.
Quando eu estava em encarnação, o ensinamento da Lei do Karma era um dos assuntos mais importantes que eu ensinava. Era difícil para mim também. Pois havia muitas pessoas que pensavam que tinham altas realizações espirituais, mas em realidade acontecia que tais realizações espirituais suas eram baseadas no desejo de servir seus egos e fazer outras pessoas servir seus egos.
Quão fina a fronteira entre as coisas em seu mundo. E se vocês drigissem ao menos uma parte dos esforços que fazem para obter satisfações da vida, para a apreensão da lei do karma, então sua vida mudaria muito rapidamente.
Por exemplo, eu sei que muitas pessoas pensam ser uma realização trapacear outras pessoas. Elas esfregam suas mãos de felicidade que enganaram seus parentes e puseram umas poucas notas adicionalmente em seu bolso.
Parece-lhes que vocês manifestaram destreza e inventividade. Entretanto, em realidade vocês trapacearam e mostraram avareza.
Se pudessem seguir a que conseqüências posteriores seu feito levaria, vocês correriam por suas cabeças para buscar pela pessoa que trapacearam e tentariam pôr todo o dinheiro que têm no bolso dela.
O dinheiro é uma manifestação da energia Divina no plano físico. E esse modo como vocês lidam com o dinheiro mostra como lidam com a energia Divina.
Muito espalhado entre os instrutores espirituais, os verdadeiros Instrutores espirituais e não aqueles que se chamam assim, tem sido o método de dar dinheiro ao discípulo e ver como lidará com ele.
De acordo com como um ser humano trata o dinheiro, podia ser visto como ele trata a energia Divina. E se o discípulo tivesse estado roubando o dinheiro ou uma parte dele, ou tivesse estado gastando-o irracionalmente, ele teria sido imediatamente expulso do aprendizado.
O Instrutor carrega consido o peso kármico por seus discípulos. Por conseguinte, todos os discípulos são diligentemente verificados pelas diferentes qualidades negativas.
O indivíduo jamais pode se tornar um discípulo enquanto tiver alguns débitos kármicos no mundo.
Eu lhes direi isto em sua linguagem. Isto pode ser débitos monetários, créditos, deveres para com a esposa ou marido, um dever para com os filhos em relação a sua criação e educação, seu trazer a este nível em que serão capazes de viver independentemente e outras obrigaçõees para com a sociedade e os semelhantes.
Todos os débitos seus para com a sociedade e individuos privados têm que ser pagos inteiramente se vocês têm uma séria intenção de avançar no caminho espiritual.
As pessoas sábias tentam não criar débitos ao viver a vida comum. Ao contrário, elas tentam fazer de de modo a serem credoras. Pois elas entendem muito bem a Lei do Karma mesmo num nivel subsconsciente. E seu devedor será forçado de um modo ou outro a devolver seu débito kármico. Se não nesta vida, então em uma das próximas. A lei do karma age perfeitamente.
Vocês provavelmente ficam espantados por algumas pessoas que embora não façam esforços significativos, o dinheiro vem para elas sozinho.
O segredo é simples. Em vidas passadas elas tiveram uma atitude correta para com a energia monetária. Enquanto outras pessoas, não importa quanto façam esforços para ganhar dinheiro – não podem. Enquanto o inteiro negócio é expresso nisto que ou não devolveram seus débitos ou estiveram roubando o dinheiro de outros.
Existe outro aspecto no gasto da energia monetária. Isto foi conhecido durante todos os séculos. Então, quando vocês gastam o dinheiro para um bom feito, quanto mais vocês gastam, dez vezes mais lhes serão dados de volta.
É muito lamentável que vocês não tenham acesso aos registros do Akasa para seguir como esta lei age. Pois a recuperação do dinheiro nem sempre acontece em uma encarnação.
Tenho que mencionar também o momento de dar dinheiro como doação, como inegoísmo. Os sacrifícios de Caridade se assemelham muito à oração. Quanto mais inegoísticamente vocês sacrificam energia, tanto mais dádivas vocês recebem no futuro.
Lembrem-se, não são vocês, com seu trabalho, que ganham dinheiro, o dinheiro é dado por Deus. Por conseguinte, é inútil lidar com o ganho de dinheiro. Do mesmo modo como é inútil colocar com objetivo a aquisição de diferentes objetos em seu mundo.
Vocês tentam substituir a ausência de Deus em sua alma com o objetivo de adquirir objetos e satisfações.
Quando Deus se instala em seu coração, então vocês não precisam mais de coisa alguma. Vocês sentem uma plena satisfação e Deus cuida de vocês.
Eu entendo que estas coisas comuns, de que estou falando na palestra de hoje, são muito complexas para compreender pois o mundo virou de cabeça para baixo. E as verdades comuns deixaram de ser acessíveis para sua consciência.
EU SOU Padmasambhava.
© Mensageira: Tatyana Mickushina

Nenhum comentário: