quinta-feira, 22 de julho de 2010

350 Uma Palestra sobre a encarnação dos Mestres e a instituição de mensageiros - Bem-amado Jesus, 6 de janeiro de 2010.


EU SOU Jesus.
Eu vim a vocês que me aguardam e me amam. Eu sei, amados, que o mundo circundante, para aqueles que escolhem meu Caminho, é escuro e denso. Eu sei que não importa onde estejam, vocês se sentem estrangeiros. Vocês não são deste mundo. Pois fizeram uma escolha em favor do mundo Divino. E seu Serviço ao mundo é semelhante ao Serviço que eu executava. E então, quando vocês são capazes de se voltar para mim, para minhas vibrações, eu posso vir através de vocês em seu mundo. Por um curto tempo. Entretanto, eu sou grato a Deus por esta oportunidade - de ver seu mundo. Isto acontece tão raramente. E eu preciso disto. Pois através de vocês, como através de mim antes, Deus tem uma oportunidade de olhar através de seu mundo.
Falo com vocês como se me compreendessem. Entretanto, a maioria das pessoas não pode compreender como vêm os poderosos Mesres e não podem ficar em nosso mundo. Desafortunadamente, é assim, amados. Podemos estar presentes em seu mundo por um tempo muito curto. E isto acontece inclusive então, quando existe um co-aparelho pronto para Serviço, tendo sido preparado a tal medida que eu ou alguém mais dos Mestres é capaz de estar presente por um certo tempo em seu templo.
Durante o resto do tempo, a cortina é tão densa que a presença direta é impossível mesmo a um pequeno grau.
Podemos criar uma impressão para seu mundo de acordo com os registros do Akasa ou de acordo com suas estórias quando vocês vêm aos retiros sagrados etéricos da Fraternidade durante seu sono noturno ou depois da transição.
Estou lhes dizendo tudo isto para vocês sentirem sua responsabilidade por seu mundo. Só uma pessoa que esteja presente em encarnação é capaz de agir em seu mundo. E podemos agir através desta pessoa só quando ela esteja inteiramente sujeita à Vontade de Deus e escolheu voluntariamente devotar sua vida ao Serviço.
Isto parece fácil, amados. Em realidade, muita energia negativa não resolvida, o tão chamado karma, está presente na aura de cada um de vocês.
E quando vocês expressam sinceramente o firme desejo de servir à Fraternidade em seu coração, vocês pisam no Caminho das Iniciações. E não menos que sete anos passam antes que se tornem capazes, de fato, de cumprir algumas ordens para a Fraternidade. E todos estes sete ou mais anos dependem do seu lugar no Caminho, todo dia vocês provam para a Fraternidade sua capacidade de Serviço. Todo dia, uma ou outra energia kármica sobe para ser resolvda. E vocês têm que pro-demonstrar sua capacidade de lidar com toda manifestação imperfeita que se apresenta em vocês.
Não existem pessoas perfeitas entre os encarnados, amados. Se vocês possuíssem mesmo essa não tão grande perfeição, vocês não poderiam estar presentes em seu mundo. Pois agora é o tempo mais escuro no planeta. E durante este tempo nenhum Mestre pode estar presente em encarnação. Nós despertamos tentativas para encarnações parciais. Entretanto, para nossa presença ser possível em seu mundo, temos que igualar nossas vibrações com ele. E por conseguinte, similarmente a um mergulhador que pega uma pedra para descer ao fundo, nós também nos carregamos com karma para nossas vibrações serem equalizadas e ficarmos próximos às vibrações do plano físico do planeta Terra ao máximo.
Neste caso, nós mergulhamos através da cortina densa e nossa consciência já não é mais capaz de compreender o entendimento superior.
Muito raramente ocorre uma encanação parcial de um Mestre Ascenso atravessar tais condições no planeta Terra em que ela é capaz de lembrar sobre sua Divindade e resistir aos desafios da vida.
Exatamente por causa disto, nós usamos o instituto da mensageria. A pessoa que antes de sua encarnação tomou sobre si a obrigação de ser nossa mensageira, exatamente do mesmo modo em que cada um de vocês deseja Servir à Fraternidade, passa por desafios e testes no curso de não menos de sete anos. E depois, nós a sujeitamos de novo a desafios, mas agora mais sérios. E quando o individuo passa os testes para a posição de mensageiro, nós lhe damos uma oportunidade de Servir. Esta oportunidade é apoiada com os assim chamados ‘mantos do mensageiro’. Em outras palavras, nós gastamos um particular montante de energia para manter constantemente a energia potencial do mensageiro em um certo nível.
Exatamente por causa dos mantos, o mensageiro é capaz de manter a guia correta nas condições de seu mundo. E aqueles de vocês que sinceramente aceitam nossa mensageira e estão prontos para servi-la, e em sua face servir à Fraternidade, automaticamente ficam incluídos em nosso campo protegido.
Entretanto, tão logo baixa qualidade de pensamentos vem a vocês e o mais importante, pensamentos críticos dirigidos a nossa mensageira, ou vocês executam ações ou dizem palavras dirigidas contra nossa mensageira, a defesa perde sua ação e a inteira energia que até esse tempo apoiava sua consciência através de nossa mensageira, se torna em karma.
Será muito sábio tratar nossa mensageira não como uma manifestação perfeita, mas como uma pessoa vestida na confiança de representar os interesses da Fraternidade no plano físico.
Como tudo em seu mundo, o manto da mensageira possui dupla ação. Ele, de um lado, ajuda a manutenção da consciência das pessoas que são sinceramente devotadas à mensageira e sentem respeito por ela, e amam a um nível alto o bastante. Enquanto de outro lado, toda ação, pensamento ou sentimento crítico dirigido contra nossa mensageira vira contra a pessoa que se opõe a nossa mensageira e cria um karma que é muito sério e equivalente ao karma com Deus.
Meu encontro de hoje proveu-os com algumas explicações que tocam em questões sobre a oportunidade para a encarnação dos Mestres e o instituto da mensageria, com a ajuda da qual os Mestres decidem muitas tarefas em seu mundo.
Penso que para muitos de vocês, a palestra de hoje foi útil e cognitiva.
EU SOU Jesus.
© Mensageira: Tatyana Mickushina


Nenhum comentário: