quarta-feira, 28 de julho de 2010

355 Uma Palestra sobre o Caminho do discipulado – Djual Kul, 11 de janeiro de 2010.


EU SOU Djual Kul. Eu vim de novo, pois chegou minha vez em relação a minha provisão a vocês com minhas instruções.
Eu não penso que aquilo sobre que pretendo falar seja algo novo para vocês. Vocês antes estão familiarizados em uma ou outra medida com este Ensinamento. Entretanto, para o conhecimento ganhar força, é necessário ser constantemente reavivado, ao mostrar a Verdade de diferentes perspectivas.
Eu vim no raio do Amor. E exatamente por causa desta qualidade de meu coração, eu consegui, durante minha última encarnação na Terra, mover-me adiante de modo significativo em meu Caminho espiritual.
Vocês sabem que existem pessoas que preferem receber conhecimento dado numa bandeja metálica, além disso, pensam que recebem Sabedoria Divina. Outras pessoas gostariam de tornar sua Fé forte e através de enormes esforços conseguem seguir o Caminho das Iniciações.
Eu escolhi o caminho mais curto – o Caminho do Amor. E não me arrependo de que sirvo este raio. Pois o amor é uma chave e, através da manifestação desta qualidade apenas, podem vocês alcançar a Verdade Divina e reforçar sua Fé. Além disso, vocês sentem Amor e ficam felizes de seguir seu Caminho.
Agora, depois que lhes falei um pouco sobre meu Caminho, eu gostaria de me deter num outro momento de seu movimento adiante no Caminho. Eu lembro, literalmente antes que a transmissão desta mensagem minha começasse, que outro importante tópico não estava iluminado e, claro, é necessário expor este tópico nas molduras da oportunidade Divina dada. É sobre sua devoção ao Instrutor.
Em seu tempo e nestes países, em que estas mensagens estão sendo divulgadas, não pode ser ouvido assim freqüentemente sobre o Caminho do discipulado. É considerado que existem melhores e mais contemporâneos caminhos que permitem muito rapidamente alcance de iluminação sem recorrer a outra ajuda.
Amados, Deus não quer restringir sua liberdade e vocês podem buscar por sua verdade em todo lugar no globo da Terra e sujeitar-se às práticas e adorações mais estranhas, de acordo conosco. É sua escolha e sua livre vontade.
Estou ensinando este Caminho do velho modo, em que a humanidade já está seguindo uma porção de milhões de anos. E para este período de tempo, este Caminho jamais foi enganador até agora.
Exceto para os casos em que vocês seguem um falso guru, um falso instrutor.
Nos outros casos, este Caminho sempre foi usado pela Fraternidade em todos os tempos. E este Caminho está aberto durante o tempo de vocês.
E anteriormente, nos tempos passados, era muito difícil encontrar seu Instrutor. Vocês conhecem a história sobre Tilapia e Harappa. Vocês ouviram muitas histórias sobre relações Chela-guru. Em seu tempo, os fluxos informacionais aumentaram tanto que é extremamente dificil ficar orientado neste oceano de informação. E muitos devotados servidores e buscadores da Verdade são sujeitos à tentação e seguem o gancho de ou um ou outro trapaceiro que chama instrutor a si mesmo.
Eu lhes darei um dos critérios de que vocês podem se guiar ao fazer sua escolha. Tentem entender que a que cadeia de sucessão discipular pertence este instrutor que vocês pretendem seguir. São eles instrutores que ele obedece, e quem são?
Nosso Caminho, o Caminho dos Mestres, foi ensinado por muitas pessoas famosas em seu mundo e entre eles está Jesus, o profeta Maomé, Gáutama Buda, Lao Tsé, Confúcio, Pitágoras. Eu posso continuar enumerando.
Qual dos enumerados Instrutores da humanidade é seguido por seu guru, que vocês pretendem seguir?
Creiam-me, existe um caminho trilhado, em que muitos andaram. Ninguém os proíbe de buscar seu próprio caminho e segui-lo. Entretanto, eu considero meu dever avisá-los sobre o perigo de seguir este caminho não verificado. E eu conheço muitos buscadores da verdade que tiveram o orgulho de seguir seu próprio caminho.
Eu vi seu arrependimento quando se colocavam ante o Conselho Kármico e o o Conselho Kármico os informava do karma criado. Pois quando vocês andam sozinhos em um caminho não verificado, este é seu karma, seu experimento ganho e sua escolha. Entretanto, quando vocês atraem outras pessoas, então seu karma se multiplica uma multitude de vezes.
Por conseguinte, não se assemelhem a estas pessoas cegas. Guiem-se em sua vida da regra sábia. Jamais confiar numa pessoa que encontrou seu próprio caminho para Deus. Que ele prove que seu caminho leva para nenhures.
Estou lhes dizendo que existe um Caminho verificado. E lhes digo que em toda religião mundial existem situações que levam a este Caminho.
E agora, eu gostaria de usar a ocasião e levantar outra questão. E esta questão está relacionada a suas relações pessoais com Deus. O mais importante para vocês é encontrar harmonia interior com o mundo Divino. Então, quando a bússola de seu coração funcionar, tentações nenhumas do mundo ilusório serão perigosas para vocês. Seu coração conhece a Verdade. E então, quando vocês estão em Amor incondicional para com tudo que os rodeia, exatamente nesta situação vocês são capazes de ver a Verdade. Capturem estes momentos felizes em sua vida. Deus lhos está dando. E no momento em que um Amor incondicional para com tudo que é vivo os capturar, vocês podem fazer qualquer pergunta e receberão uma resposta de seu Eu Superior.
Quanto mais diferente informação e novos gurus existirem em seu mundo, mais vocês têm que se guiar em sua vida pelas respostas que vêm de seu ser. Esta é a qualidade de que vocês precisam. E vocês têm que pedir a Deus em suas preces para o desenvolvimento do dom do discernimento e não para os bens materiais e os objetivos ilusórios. .
Estamos tentanto apanhar tantas almas quantas seja possível do oceano das ilusões, enquanto as forças opostas a nós visam a controlar tantas almas quanto possível e desviá-las do Caminho.
Não se sujeitem à divulgação dos espíritos da escuridão. Sejam capazes de ver por trás de suas conversas por bem e amor, a natureza animal e o interesse pessoal.
Minha palestra de hoje não foi assim feliz, mas penso que será útil para muitos.
EU SOU Djual Kul. Com Amor, EU SOU.
© Mensageira: Tatyana Mickushina

Nenhum comentário: